Assentamento

MPF e Incra discutem solução para famílias das Matas do Gajuru

Por por MPF 09/08/2017 - 14:56

ACESSIBILIDADE

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL) se reuniu com o superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Wilson César Lira, na última segunda-feira (7). Ele se comprometeu a atender as solicitações da procuradora da República Cinara Bueno Pricladnitzky, a fim de encontrar uma solução para as famílias excedentes do Assentamento Matas do Gajuru.

O encontro é mais um esforço na busca pelo término de impasse, fruto do inquérito civil instaurado para apurar suposta omissão do Incra em redistribuir lotes não explorados para cerca de 50 famílias de agricultores excedentes do assentamento localizado entre os municípios de Jequiá da Praia e São Miguel dos Campos.

Atualmente essas famílias ocupam provisoriamente nos Assentamentos Sebastião Gomes, em Flexeiras (AL); Poço d'Antas, em São Luiz do Quitunde (AL), e; Nova Vida, em Japaratinga (AL).

O superintendente comprometeu-se em fornecer uma lista das famílias oriundas de Matas do Gajuru que estão alocadas em Sebastião Gomes e demais assentamentos, bem como responder ofício anterior do MPF, ainda pendente de conclusão, no prazo de 20 dias úteis. As informações solicitadas pela procuradora serão usadas para a elaboração de um cronograma com prazos definidos para resolução definitiva do problema.


Encontrou algum erro? Entre em contato